sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Não tenha medo dos poderosos!


Há tantas pessoas que confiam em seus próprios tesouros que não percebem quão frágeis são. Não existe gente poderosa no mundo que não tenha dinheiro. Com recursos em abundância e um coração insensato, corrompem os bons costumes, humilham empregados, compram pessoas para realizarem obras más. Mas a Bíblia nos adverte quanto a esse tipo de gente e ainda diz que Deus exterminará esse povo.

O salmo 52 é um conforto para aqueles que temem ao Senhor. É incrível como ao ler esse texto surge em minha mente algumas pessoas poderosas da sociedade. Há milênios atrás, Davi descreve a perversão do homem que se considera poderoso e que tem as mesmas características de um homem poderoso da atualidade.

“Por que te glorias na maldade, ó homem poderoso? Pois a bondade de Deus dura para sempre. A tua língua urde planos de destruição; é qual navalha afiada, ó praticadora de enganos! Amas o mal antes que o bem; preferes mentir a falar retamente. Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta!” (Salmo 52:1-4).

Como é contemporânea essa observação de Davi! Quantos empresários e políticos armam planos de destruição para se beneficiarem com tais atitudes? Quantos colegas de trabalho que são superiores falam enganosamente contra os inocentes para tentar derrubá-los perante seus chefes? Quantas pessoas poderosas tentam prejudicar aqueles que desejam ajudar só para sentir prazer em destruir e se sentir poderoso? Mas Deus não está cego quanto à maldade humana. Deus é justo. O salmo continua:

“Também Deus te destruirá para sempre; há de arrebatar-te e arrancar-te da tua tenda e te extirpará da terra dos viventes. Os justos hão de ver tudo isso, temerão e se rirão dele, dizendo: Eis o homem que não fazia de Deus sua fortaleza; antes, confiava na abundância dos seus próprios bens e na sua perversidade se fortalecia” (Salmo 52:5-7).

O Senhor não deixará por menos a maldade dos poderosos. Não há o que temer se tua vida estiver nas mãos de Deus. Confie no Deus que enviou Jesus Cristo para que seu sangue derramado na cruz nos concedesse livre acesso a este Deus. Acredite nas promessas do Senhor em te guardar sempre e te livrar dos laços do inimigo. Deus é contigo aonde quer que você andar, inclusive no seu trabalho. Não deixe de fazer como Davi e fale ao Senhor:

“Quanto a mim, porém, sou como a oliveira verdejante, na Casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para todo o sempre. Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom” (Salmo 52:8-9).

Você sente que há perseguição em seu trabalho? Em sua empresa? Não tenha medo! Confie em Deus e agradeça a Deus porque Ele é bom. O Senhor te levará paz e acalmará as águas do mar revolto por qual você passa.

Descanse em Deus.

Caline Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que o texto tenha edificado ou tenha feito você refletir! Deus te abençoe.