sábado, 1 de outubro de 2011

Ansiedade pela tomada da decisão


Há momentos na vida que precisamos tomar sérias decisões. Ainda muito novos escolhemos qual curso superior fará a diferença nas nossas vidas. Nem sempre acertamos nessa decisão, outras vezes acertamos diretamente no alvo. Depois temos que tomar outra decisão: casar ou não casar agora? Construir um lar ou deixar para depois? Dedicar minhas manhãs e tardes a Deus em sua obra ou fazer concurso público?

Todas as questões mencionadas perturbam milhares de jovens todos os dias. E quando se é mais adulto, outras questões surgem, mas sempre temos sérias dúvidas quando as decisões podem mudar o curso de nossas vidas. Não adianta se precipitar, ou você ora e pede direção a Deus para dar entendimento e abrir as portas, ou você terá a eterna sensação de “peixe fora d’água”.

Às vezes temos a plena convicção de que nossa hora chegou, que é momento de mudar, mas não sabemos como, nem para onde. São esses momentos que se tornam cruciais, pois nessa ânsia de mudar podemos acabar entendendo tudo errado e se precipitando. Não se esqueça do que disse Jesus: “Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que as vestes?” (Mt. 6:25).

Não se assuste com a sensação de “peixe fora d’água”, isso passa quando você entender o melhor de Deus e o tempo certo. “Há tempo para tudo”, já dizia o pregador. “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” (Mt. 6:27). Não adianta ter crise estomacal de tanta ansiedade. Não adianta perder o sono por não saber a decisão certa a ser tomada. Não adianta ficar irritado e descontar nos outros por não saber o que fazer. Ore, somente ore.

“Qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mt. 7:9-11). Deus está disponível para te ouvir. Mas lembre-se: tenha um propósito definido. “Senhor, preciso de direção para isto”. “Senhor, abra as portas para aquilo”. Peça, pois Deus é teu Pai e te ouve, Ele te dará a resposta necessária e a direção perfeita. Ele é teu guia.

Se você sente que é o momento de agir, mas não tem uma direção correta, então é momento de orar! Não se precipite, apenas ore. Não se angustie, a reposta virá. Deus tem um propósito definido na tua vida e não te deixará viver “fora d’água”. Mas quando orar, confie plenamente no Senhor, pois às vezes Ele nos coloca em certas situações de propósito, para que aprendamos a depositar nossas vidas e nossa confiança inteiramente nEle. Que Deus ilumine teus caminhos.


Caline Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que o texto tenha edificado ou tenha feito você refletir! Deus te abençoe.