sábado, 1 de outubro de 2011

Prove-me que Deus não existe!


Por que tem tanta gente que pede prova da existência de Deus? Dizem que se Deus existisse não haveria desigualdades sociais, não haveria guerras, crianças morrendo, fome, tragédias naturais, enfim, o mundo seria lindo e com muito amor. Inventam teorias, glorificam Darwin – como se ele tivesse tido certeza de alguma coisa – e querem a todo custo fazer o mundo acreditar que tudo veio de uma grande explosão (Big Bang). Qual a prova concreta que eles têm disso?

É muito fácil dizer que Deus não existe, mas não há provas para esta afirmação. Por outro lado, nós vemos em toda história da humanidade as pessoas sentindo uma enorme necessidade de adorar algo, de ter alguém em quem acreditar e depositar toda a fé. O mundo científico explica o ser humano através de uma “metamorfose” de um tipo de primata. Já a Bíblia, explica a existência do ser humano pelas mãos de Deus, e ainda afirma que Deus o criou conforme sua imagem e semelhança. Pela Bíblia, aprendemos que o homem possui as características emocionais de Deus. Se não foi Deus quem criou o homem, e se não nos identificamos com este Deus, então por que o homem sempre o buscou?

Todas as crianças acreditam na existência de Deus. Mas os cientistas não se conformam com isso e procuram mais teorias. Tentam explicar que em nosso cérebro há um mecanismo que nos direciona sempre a procurar algo para nos apegarmos, ou seja, nosso cérebro está naturalmente condicionado a adorar alguém. Não, eles não se conformam que todo ser humano sente a necessidade de encontrar Deus.

É tão difícil explicar a inexistência de Deus! Que luta árdua essa desse povo! Colocam a culpa no cérebro, outros no sistema religioso, alguns culpam as catástrofes naturais pelo apego do homem a Deus, enfim, mas não conseguem provar que Deus não existe. São apenas teorias. Interessante que as pessoas que se dizem defensoras da intelectualidade não percebem o quanto estão se enrolando cada vez mais na lábia de gente que não consegue nunca provar nada!

Por outro lado, todos os dias eu olho para o céu e me sinto uma formiga. Olho para o céu e vejo tudo tão em paz lá em cima, mas aqui embaixo vejo uma tragédia só... Lá nas nuvens tudo é tranqüilo porque o ser humano ainda não sabe voar. Aonde a raça humana chega, as coisas mudam, transformam-se rapidamente e muitas situações ruins acontecem. É claro que já fizemos umas e outras coisas legais... Mas no fundo dos nossos corações a gente sabe que o que fazemos não é para ajudar ninguém não, é só para aparecermos mesmo, sermos destaque em meio à “bestialidade” sem intelecto...

Eu vejo uma árvore e fico tentando entender como ela consegue nascer “do nada” sugando nutrientes da terra. Como é que as plantas conseguem sugar os nutrientes da terra? Como existe vida “do nada”? Como é que o espermatozóide sabia que iria gostar de um óvulo para poder gerar mais um ser humano? Por que os espermatozóides não geram seres humanos em contato com outros espermatozóides? Esse povo ultramoderno que tenta negar a existência de Deus não afirma que “tudo é normal e o que vale é o amor”? Então por que esse amor ultramoderno não consegue gerar novos seres humanos?

Quando vejo em toda a história da humanidade um povo que acreditava em um único Deus (judeus), que depois acreditava no Cristo (que além dos judeus também podia ser adorado pelos gregos) e sempre adorou a este único Deus e sempre foi perseguido pelas pessoas que não gostavam deste Deus, fico a pensar: “Se esse Deus nunca existiu, por que esse povo que adora somente a Ele nunca desapareceu?”. É fato histórico: a igreja de Cristo nunca desapareceu do mundo. Os judeus que adoravam a Deus também não. Como provar que o Deus desse povo nunca existiu?

Em pleno século XXI há pessoas em mais de 50 países que estão sendo cotidianamente degoladas, abusadas sexualmente, escravizadas por sistemas humanos, somente porque acreditam em um Deus. Como provar que esse Deus não existe? Por qual razão lógica essas pessoas não negam a existência desse Deus? Por que essas pessoas não dizem: “Tudo bem, eu não quero sofrer, eu deixo pra lá esse negócio de Jesus Cristo!”. Por que elas não dizem isso? Por que elas não negam o Deus dos judeus para salvar as próprias peles?

Quando olho para a natureza e vejo como o homem a destruiu, não posso concluir que isto seja “evolução”. Os cientistas querem que as pessoas acreditem que a explosão gerou o mundo, que aos poucos foi evoluindo para melhor, os primatas evoluindo para melhor, tudo numa corrente crescente, mas por que este crescimento sempre gera destruição? Tudo para crescer no mundo deve haver destruição, por exemplo, para fazermos objetos precisamos de madeira e precisamos explorar a natureza para obtermos energia. A evolução humana sempre gerou a destruição da natureza. Como explicar isso?

Se Deus não existe, como explicar a existência do Sol? E da Lua? E dos fenômenos físicos? Como explicar tanta coisa na física, na química e na biologia? A natureza existe por si só? Por quê? Como? Você pode me provar que tudo na física existe por si só? Quem criou as coisas? Quem? O Big Bang começou algo perfeito assim? Tem certeza? Como explicar a morte? Por que as pessoas nascem e morrem? Por que é que ninguém, exatamente ninguém acredita que alguém muito querido “se foi para sempre”? Como explicar o sentimento de negação da morte que todo ser humano carrega em si? Mas se acreditarmos que somos a imagem e semelhança de Deus, poderemos entender bem o motivo de não aceitarmos a morte e entendermos o que nos levou a ter este castigo tão cruel que é a morte.

Diante de tudo o que existe no mundo, da natureza, da história da igreja antiga e moderna, dos judeus, de tudo o que a Bíblia falou e se cumpriu e está se cumprindo, prove-me que Deus não existe!


Caline Galvão

Um comentário:

  1. Muito bom o artigo. Que Deus, que é dono de tudo, continue dando-lhe sabedoria, pois só com conhecimento não vamos muito longe, isso já está mais que provado pelas atitudes humanas. Amém!

    ResponderExcluir

Espero que o texto tenha edificado ou tenha feito você refletir! Deus te abençoe.