sábado, 1 de outubro de 2011

Hermenêutica nota 10!


 “Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido” (Jo.4:16). “Ela pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente” (1Sm.1:10). “...e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda” (Gn9:20b-21).
 
“E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli fez atenção à sua boca” (1Sm.1:12). “E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada: Aparta de ti o teu vinho” (1Sm.1:14). “Na verdade, depois que me converti, arrependi-me” (Jr.31:19a).

“Por esta causa, me ponho de joelhos...” (Ef.3:14). “No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação” (Sl.13:5). “ORAI SEM CESSAR” (1Ts.5:17). “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro” (Sl.40:1).

“...levantou-se do seu leito e andava passeando no terraço da casa real; daí viu uma mulher que estava tomando banho; era ela mui formosa” (2Sm.11:2). “E a moça lhe pareceu formosa e alcançou favor perante ele; pelo que se apressou em dar-lhe os ungüentos e os devidos alimentos, como também sete jovens escolhidas da casa do rei; e a fez passar com as suas jovens para os melhores aposentos da casa das mulheres” (Et.2:9).

“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gn.2:24). “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Ef.5:25). “E viveram felizes para sempre” (Branca de Neve e os Sete Anões).

Este é só um exemplo exagerado do que muitos pregadores modernos estão fazendo nos púlpitos das igrejas!

Caline Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que o texto tenha edificado ou tenha feito você refletir! Deus te abençoe.