sábado, 1 de outubro de 2011

Jesus e Deus, não!


Estou cansada de ouvir alguns cristãos defendendo a própria fé citando a seguinte frase: “Eu creio somente em Jesus e em Deus”. Essa frase por vezes é citada para que o ouvinte entenda que aquela pessoa não é idólatra. Porém, a Bíblia me afirma que toda adoração, honra e louvor devem ser ministrados somente a Deus. Na expressão “Jesus e Deus” está implícito que, além de Deus, a pessoa que cita a frase adora a outro ser, que neste caso é Jesus.

Não entendo o motivo de ainda haver cristãos que dizem a frase “eu amo Jesus e Deus” se Jesus já é necessariamente Deus! Será mesmo que esses cristãos são cristãos verdadeiros? Como aceitar um cristianismo de alguém que não sabe que Jesus é Deus? Do que vale amar Jesus se você não acredita que Ele é o próprio Deus? Se você ainda faz a distinção entre Jesus e Deus, cuidado! Você pode estar adorando ao deus errado.

Aprender que Jesus é Deus não é fácil, mas se até hoje você não atentou para isto, você possivelmente não entende até agora a gloriosa crucificação de Jesus, nem tampouco compreende que você deve adorar a Cristo, que veio em forma de homem. Você só pode louvar a Jesus justamente porque Ele é Deus, caso não fosse, o louvor seria uma idolatria. Jesus é Deus.

Atos 20:28 diz que Deus comprou a sua igreja através de seu próprio sangue derramado na cruz, ou seja, a Bíblia afirma que aquele que estava na cruz era o próprio Deus. Paulo afirma o mesmo em 1ª Coríntios 2:8, quando diz que nenhum dos homens poderosos entendeu a sabedoria de Deus, pois se eles tivessem entendido, “jamais teriam crucificado o Senhor da glória”. A expressão “Senhor da glória” está se referindo a Jesus Cristo, ou seja, a glória que é somente de Deus é outorgada a Jesus, pois Jesus é o próprio Deus. Em Isaías, 42:8 Deus diz: “Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura”.

O primeiro versículo do Apocalipse diz “Revelação de Jesus Cristo”. Jesus revela a João que Ele é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso (Ap. 1:8). Sendo que no Antigo Testamento, no livro de Isaías, 44:6, o profeta diz: “Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e o último, e fora de mim não há Deus”. Consequentemente, podemos ver claramente Jesus expondo os mesmo poderes do Deus de Israel. Jesus Cristo do Novo Testamento é o mesmo Deus do Antigo Testamento. É Deus em pessoas diferentes.

No capítulo 8 do Evangelho de João, o texto inteiro é um relato de uma discussão entre Jesus e os judeus. Jesus estava defendendo sua autoridade, enquanto os judeus diziam que Ele era mentiroso, eles chegaram a dizer que Jesus era um homem que tinha demônio. No final do texto, Cristo diz: “Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU” (Jo.8:58). Naquele momento, os judeus perceberam que Jesus estava se igualando a Deus e por isso pegaram pedras para jogar em Jesus, mas Ele saiu.

Em Êxodo, no capítulo 3, versículo 14, Deus fala com Moisés: “E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós”. Jesus, no parágrafo acima, diz que ele é o “EU SOU”, enquanto Deus diz que ele é o “EU SOU” em Êxodo. Portanto, Jesus é Deus.

Há na Bíblia muitos outros versículos e textos que mostram a divindade de Jesus. Então, da próxima vez que você, cristão, for indagado pela sua fé, pode dizer sem medo de errar: “Eu adoro Jesus Cristo”. Ou você pode dizer: “Eu creio em Jesus que é Deus”. Então, a frase correta é “Jesus é Deus, sim!”. Não esqueça nunca que quem morreu por teus pecados foi Deus e quem te leva a Deus é o próprio Deus na pessoa de Jesus!

Caline Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que o texto tenha edificado ou tenha feito você refletir! Deus te abençoe.